segunda-feira, 7 de julho de 2014

As Minhas Primeiras Velas

Olá a todos!

Por estes lados, a vontade de criar e experimentar coisas novas anda ao rubro!
Após uma imensa dificuldade em arranjar materiais para o fabrico de velas artesanais, eis que consegui, com a ajuda do meu marido e de um amigo, juntar os ingredientes (quase) certos e, assim, surgiu a minha primeira vela perfumada artesanal!
Esta vela tem um delicado aroma a baunilha e foi decorada com glitter dourado. Mas aprendi com esta experiência que o glitter não se espalha homogeneamente pela vela, ficando a flutuar.
Para além disso, a vela abate na zona do pavio, pelo que se deve dar um retoque quando isto acontece...
Foi a minha primeira experiência, como tal, estou muito satisfeita com o resultado!
Agora só tenho que aperfeiçoar a técnica!

Vela em copo de vidro - aroma a baunilha
Com o restinho do material que sobrou, ainda deu para fazer uma vela tipo tealight, que ficou perfeitinha e cheia até ao topo!
Claro que a experimentei logo, para testar o tempo de duração, a qualidade do pavio e a intensidade do aroma.
A duração testada desta vela é de cerca de 3 horas e o aroma libertado é muito suave e agradável.
Posso concluir que a experiência foi bem sucedida!

Vela tipo tealight - aroma a baunilha
Vela tipo tealight - aroma a baunilha
Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! Por favor, deixe o seu contacto de e-mail se pretender resposta. Tentarei ser tão breve quanto possível!